quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como amaciar sapatos

Não sei se acontece com vocês, mas comigo acontece muito, adoooro um sapato e mesmo comprando o número certo ele acaba me machucando (no calcanhar)..
Ai procurei na internet e achei algumas dicas e vim compartilhar!

ps. aquele amaciante que a gente compra nas lojas, comigo não funciona!

Experimente esquentá-los com um secador de cabelos

Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato em questão mesmo com elas. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Ao mesmo tempo, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.

Já fiz isso, mas não foi o suficiente!

Tente amaciá-los antes de ir para a rua com eles

 Use em casa, durante algumas horas por dia. Isso vai moldando o sapato ao formato dos seus pés e permite que eles não te machuquem tão cruelmente quando você decidir usá-los para valer.

Use hidratante nos pés – e nos sapatos

5 maneiras de amaciar sapatos apertados 5 maneiras infalíveis para amaciar sapatos apertados

Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.

Achei um pouco escorregadio, mas deixou de machucar!

Use sacos com água

Preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.


Apele para o uso inusitado de batatas

Sim, batatas comuns, as mesmas que você usa para fazer batatas fritas ou purê de batatas. A única exigência é que elas sejam grandes o bastante para preencher todo o calçado. A técnica estranha, porém eficaz, consiste em encaixar a batata dentro do sapato e deixá-la ali por algum tempo – uma noite ou duas, dependendo da gravidade da situação. A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, você pode usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região.

E você tem alguma dica?
Eu vou tentar fazer essa do gelo, vi muita gente na internet falando que ela funciona!
Beijos

19 comentários:

  1. Puxa, tri inusitadas! Essa da batata e do gelo então! Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade!
    Eu uso meia fina sempre que dá... Ou Band-aid.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde
    Priscila
    nem sabia que existiam tantas dicas assim. Minha falecida mãe mandava entulhar de jornais velhos por uns dias. É que nem essa dica da batata...
    Obrigado pelo carinho
    Bela quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felisberto!
      Os jornais devem ser molhados com álcool...

      Excluir
  4. Nossa Pri,são muitas dicas mas adorei,principalmente da meia,vc sabe que eu sofro muito também com esses sapatos.Vou experimentar.espero que dê certo.Seu blog tá o máximo,super criativo! beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Priscila!
    Procuro comprar os sapatos na parte da tarde quando os pés estão no tamanho maior. Pela manhã os pés ainda não incharam, mesmo aqueles pés de pessoas que não sofrem de retenção de líquido eles estarão menores. Pela lógica, comprar sapatos de noite no período da manhã é suicídio certo para o sapato.
    Em geral, quando a costura incomoda, passo parafina - tenha sempre uma vela na sapateira!
    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Pri, sei como você sofre com alguns sapatos. rsrs. Ainda bem que não tenho esse problema. Gostei das dicas. Beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Quanta dica BOA !
    Não sabia de nada disso.
    Aliás, somente o hidratante, mas tenho medo de melecar tudo... rs

    Adorei. =)

    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri
    eu tenho duas sapatilhas que são a treva
    eu ja pensei em coloca-las na geladeira, mas sempre esqueço. Vou apelar para as batatas

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gente, isso veio na hora certa! Tenho meses brigando com um sapato aqui que está super desconfortável... Vou tentar todas!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já fiz a técnica do secador e funcionou muito bem, gostei das dicas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já fiz do saco de água, realmente funciona. Tinha uma sapatilha muito apertada e deu uma boa laceada. Preciso fazer isso agora com meu slipper.
    Ótima quinta!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. adooorei essas dicas!
    super úteis hein!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gente, batatas? Que inusitado! Tenho sempre esse problema com a maioria dos sapatos, fiquei com vontade de experimentar!

    ResponderExcluir
  14. Que dicas otimas, adorei!!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas Priscila, para se evitar este incomodo.
    Lembro que quando jovem a gente coloca milho molhado dentro das chuteiras de futebol,kkk.
    Um abração.
    Bjo.
    Um bom fim de semana a você.

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, mas esse de passar hidratante nos pés é meio perigoso o pé ficar escorregando dentro do sapato, rsrsrs se for de salto pode até correr risco de torcer o pé...

    Eu gosto de colocar meia bem grossa e ficar andando com o sapato em casa antes de sair...

    Respondi uma TAG hoje no blog, te convido a responder também, caso goste: http://contemrimel.blogspot.com/2013/07/tag-das-novelas.html

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas são super uteis... adorei.
    Beijo
    Boa segunda

    ResponderExcluir
  18. Bem eu costumo colocar esparadrapo na pele antes de calçar os sapatos, dai o atrito não fere meus pés ,obs: como o esparadrapo é branco eu cubro com tinta de canetinha preta isso só por umas duas vezes de uso ate ceder os sapatos,essa dica já vem dando certo ate hoje , por 25 anos

    ResponderExcluir

Amei seu comentário. Beijos ;)